Políticas de Troca

TROCAS OU DEVOLUÇÕES

Prezamos muito pela satisfação de nossos clientes.
Para evitar problemas com seu pedido leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto em nosso site. Tom de cor de produtos pode variar de acordo com calibragem do monitor. Salientamos que todo o produto deve ser conferido no ato da entrega. O consumidor deve recusar produtos em embalagens abertas ou avariados. Sugerimos que coloque um endereço que você ou alguém de sua confiança esteja disponível para receber a encomenda dos correios durante o horário comercial. Não havendo alguém para receber a mercadoria, ela poderá acabar sendo retornada gerando novos custos de frete.

Caso seu produto não esteja de acordo com o esperado ou apresente algum defeito você poderá fazer a troca ou devolução de sua mercadoria conosco através dos correios conforme regras abaixo: 

DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

Prazo para desistência da compra através da nossa loja virtual:


Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Condições do produto:

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem individual original lacrada, acompanhado de todos os acessórios e deve ser devidamente embalado para entrega pelos correios.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avarias.
- O cliente deverá encaminhar junto ao produto o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como devolução, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Armazém do Mercado se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

- A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no rodapé do site.

No menu "Fale Conosco" informe seus dados, o número do pedido e, se desejar,  motivo pelo qual a mercadoria está sendo devolvida. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de devolução.

IMPORTANTE: Todas as devoluções devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima através do menu “Fale Conosco”, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

TROCA – PRODUTO SEM DEFEITO:

O prazo para troca de produtos sem defeito é até 7 dias a contar da data de recebimento da mercadoria. Se você escolheu o produto em nossa loja virtual mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição (troca) por outro item, valem as seguintes regras:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avarias.
- O cliente deverá encaminhar junto ao produto o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original individual lacrada, acompanhado de todos os acessórios. E ser devidamente embalado para entrega pelos correios.
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos como troca, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Armazém do Mercado se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no rodapé do site.

No menu "Fale Conosco" informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca.

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima através do menu “Fale Conosco”, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

TROCA – PRODUTO COM DEFEITO OU INCORRETO:

- Caso haja algum problema com a sua mercadoria, produto enviado incorretamente em desacordo com o descrito em nossa loja virtual ou defeito de fabricação, deve ser comunicado ao Armazém do Mercado num prazo de 7 dias a contar do recebimento da mercadoria através do menu “Fale Conosco”.
- Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- O envio do produto até nosso centro de distribuição deverá ser feito através do código de postagem que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito/mercadoria incorreta.
- Caso não seja um defeito de fabricação ou o produto esteja de acordo com a descrição do item em nossa loja virtual (veja a lista "item de reprovação" logo abaixo) o Armazém do Mercado não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado.

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- O cliente deverá encaminhar junto ao produto o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios. E ser devidamente embalado para entrega pelos correios.

Análise de Defeitos dos Produtos

Laudo Favorável à troca: 

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de volta pelo cliente.

Itens de reprovação: 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima através do menu “Fale Conosco”, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS AINDA NÃO ENVIADOS

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.

Caso pagamento já tenha sido efetuado, ver “restituição de valores” abaixo:

RESTITUIÇÃO DE VALORES PARA DEVOLUÇÕES, TROCAS E CANCELAMENTO:

Restituição dos valores Boleto Bancário ou PIX

Se você pagou o boleto ou PIX, faremos a devolução de valores através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 7 dias úteis a contar da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens.

Restituição dos valores Cartão de Crédito

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, o Armazém do Mercado envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

RESTITUIÇÃO DO VALOR DO FRETE:

O frete da troca por desistência é por conta do cliente. Reembolsamos o frete de troca apenas se o produto estiver avariado ou em desacordo com as descrições do site (o produto entregue é diferente do produto adquirido, entende-se como diferente produto de marca diversa ou apresentando características diferentes das descritas em nossa loja virtual. Não se considera produto diferente aquele apenas onde a embalagem difere de eventual foto constante no site.

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito